sábado, 19 de janeiro de 2013

Agentes de Saúde poderão entrar em casas fechadas para o combate a DENGUE


Procuradora argumentou a juiz que foram 7 mil casos de dengue na Capital (Foto: Divulgação)Procuradora argumentou a juiz que foram 7 mil casos de dengue na Capital (Foto: Divulgação)


Os agentes de saúde da Prefeitura de Campo Grande-MS, estão autorizados pela justiça a entrar em residências fechadas e desabitadas para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor. O juiz Luiz Gonzaga Mendes Marques recebeu da Procuradora do Município, Viviani Mora, o pedido de alvará geral em caráter de urgência na tarde desta sexta-feira (18), e e a solicitação foi atendida.
A procuradora argumentou que foram notificados mais de 7 mil casos de dengue em 16 dias, em Campo Grande. “Trata-se de uma medida rápida e eficaz”, disse Viviani. De acordo com a procuradora, cerca de mil residências precisam ser visitadas para o combate ao mosquito. 

Em 2007, quando a cidade enfrentou outra epidemia, a justiça também garantiu o acesso da Prefeitura as residências fechadas e também desabitadas.
Ontem, o prefeito Alcides Bernal (PP) anunciou em entrevista coletiva que daria início aos trâmites para decretar estado de emergência. A medida deve ser publicada no Diário Oficial de segunda-feira (21).
Bernal disse que a expectativa das autoridades de saúde é de que a epidemia neste ano ultrapasse a de 2007, quando foram 12 mil casos notificados somente no mês de janeiro. Em 2013, os casos do tipo 4 da doença já somam 64% das notificações.
Foram encontrados 2.600 focos do mosquito da dengue, sendo 93% desses em residências.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário