quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

AGENTES DE SAÚDE SERÃO CAPACITADO PARA INDENTIFICAR MAIS CEDO OS PRIMEIROS SINAIS DE CÂNCER EM PERNAMBUCO

FOTO: DIVULGAÇÃO

De acordo com Secretaria estadual de Saúde, curso começará em março. Ideia é treinar dentistas, enfermeiros e agentes de saúde.

Profissionais de saúde de Pernambuco serão capacitados para identificar mais cedo os primeiros sinais do câncer, doença que mata, em média, 135 crianças e adolescentes por ano no estado. Muitas dessas vítimas morrem em decorrência do diagnóstico tardio.

Em entrevista ao Bom Dia Pernambuco desta quinta-feira (24), a diretora de atenção primária da Secretaria Estadual de Saúde, Afra Suassuna, explicou que serão treinados 21 mil profissionais ligados ao Programa Saúde da Família. 
“São equipes em todos os municípios do estado, constituídas por médicos, enfermeiros, dentistas, profissionais da enfermagem de nível médio, como técnicos em enfermagem, e os agentes comunitários de saúde, além de outros profissionais que constituem o núcleo de apoio de saúde da família”, afirmou.
A diretora disse ainda que o curso de capacitação começará em meados de março e se estenderá ao longo de 2013, com a participação do Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc).

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário